sexta-feira, 19 de abril de 2013


           Jesus muda todas as coisas



"Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. 
Êxodo 15:23-25"


Deus deixa o homem chegar a seu limite, para provar sua fé. Israel, no Egito ainda, viu extraordinários e poderosos sinais da parte de Deus. Viu Deus operando em seu favor, mesmo mediante as durezas do coração de Faraó, e diante de tantas lutas e aflições. Viu o mar vermelho se abrir diante dos seus próprios olhos. 
 Viu uma coluna de fogo segurar Faraó com seus mais de 900 carros de guerras e todo seu exercito, enquanto passava pelo meio do mar em terra seca.
Isso é norma na vida do homem. O homem é um ser ingrato diante de seu criador. Só lembra dEle, no momento que mais precisa.
E depois disso tudo, Israel chega a um lugar, onde as águas eram amargas, e se esqueceu de tudo e murmurou contra Deus. Se esqueceu que estava diante daquele que para Ele nada é impossível, (Deus) aos seu olhos.
Murmuraram contra Moisés, e sendo já conhecedor e tendo intimidades com Ele, ele recorre aquele que realmente pode resolver TODOS os problemas do homem e muito mais. Deus ordenou que cortado um lenho (madeira) e fosse lançado nas águas amargas. Feito isso as águas se tornaram doces.
Esse lenho é uma tipo de Jesus. Que sendo Deus triuno, criador dos céus e da terra, se fez homem como nós. 
A madeira é tipo do homem, que é perecível, tem limites, e precisa ser tratada para o uso. Jesus se fez esse lenho, quando veio ao mundo, em forma de homem, para morrer em nosso lugar e dar ao homem SALVAÇÃO. 
O "cortar o lenho" fala exatamente quando Jesus estava na cruz e deu sua vida gloriosa por nós. 
As águas amargas, esse mundo, a forma de como está o coração do homem. 
Mas ao ser lançado nas águas, e se misturar com elas, as águas se tornaram doces (potável). 
Isso o que Deus quer dizer é que Jesus é o único que adocica a vida do homem. Adocica no sentido de libertação do pecado, que tanto traz amarguras ao coração do homem, de sentimentos terríveis. 
Mas, Jesus transforma o homem e o coloca em condição de vida. Não para essa vida, mas para a vida eterna.
Isso é prova do grande amor de Deus pela vida do homem. Tudo isso foi feito para que hoje, você pudesse além de alcançar a salvação, que é o principal objetivo, também, resolver seus problemas. As vezes as pessoas reclama o "porque" de passar por tantas coisas, sendo um servo. É por que onde se encerra o seu limite, seus recursos quanto a solução deles, inicia o de Deus, que é totalmente ILIMITADO. Pra te mostrar, que você deve viver sob a dependência de Deus, viver os milagres, e para que todos vejam que há um Deus que faz e vence por você. E que você viva dos seus maravilhosos milagres. Jesus quer fazer isso por você. Deixa o Lenho (Jesus) como salvador e seu sacrifício na cruz venha ser lançado nas águas (seu coração), e as águas doces (o Espírito Santo) nunca faltará na sua vida, mesmo diante do impossível Ele te dará a vitória. Ele que te ajudar, basta deixá-lo fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.