sábado, 20 de abril de 2013




UMA GRANDE OBRA



 Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? Neemias 6:2-3


Neemias estava com o seu coração voltado a realizar a obra de Deus. Era copeiro do rei Artaxerxes. Soube do estado em que estava a cidade de Jerusalém, que anos antes fora destruída por Nabucodonosor, quando a invadiu. Colocou em seu coração, restaurar os muros e as portas, e com o aval do rei foi a Jerusalém dando início a este objetivo. Sofreu grandes perseguições, através de Sambalate, Tobias e Gésem. Quando já não havia brecha alguma, nos muros, após varias tentativas, enviaram mensageiros a Neemias, para que fosse, deixasse a obra, e descesse às aldeias, no vale de Ono, porém, diz no verso 2, intentavam-lhe fazer mal.

A igreja fiel, está empenhada na realização da grande Obra de Deus. E o adversário das nossas vidas está furioso. Ele não quer que a obra seja realizada. As propostas de Sambalate e cia, pareciam ser boas, mas eram investidas. As propostas do inimigo, são aparentemente boas aos olhos, a carne, propostas disfarçadas ex: tem nada a ver fazer isso...
Mas o que ele quer, é destruir o que Deus plantou na sua vida. Seu desejo é retirar de você sua salvação. Neemias estava em Jerusalém, que é situada em montes, Sambalate queria que descesse para os vales e aldeias. Vales, são planos de descida, e aldeia, é tipo do mundo, sem compromisso com Jesus. Montes, nos fala de eternidade, planos para o alto. 
Nossos planos são para o alto, para a vida eterna, ele estava seguro, de deu a seguinte resposta:
-Estou fazendo uma grande obra, de modo nenhum poderei descer-
Essa é a resposta do servo de Deus, compromissado com a vida eterna para o consórcio do mal, adversário e o mundo a quem vos pertence. Estou fazendo uma grande Obra. Foi Deus que te convocou para esta obra, ela, é a nossa vida. Falar de Jesus, e de seu projeto de salvação, a este mundo perdido, anunciar que Jesus está as portas, que vai voltar, que vai levar sua igreja amada para a eternidade, e que essa é a única chance para nós que somos gentios!!!
Por que eu a deixaria de faze-la para ir ter convosco? 
Qual o motivo que justifique ao homem, deixar o projeto de salvação, para descer aos convites deste mundo.
Essa é nossa resposta. Não há valor maior que a vida eterna que Jesus oferece a nós, por que o preço foi muito alto e Jesus pagou lá na cruz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.